Deputado estadual ainda não desceu do palanque de 2020, quando foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito
Em discurso na sessão de hoje (26) da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Barbosinha (PP) deu mais uma demonstração que ainda não desceu do palanque da campanha de 2020, quando sofreu a maior derrota de sua carreira política ao perder a Prefeitura de Dourados para Alan Guedes, atualmente seu companheiro de partido.
Sem mover uma palha para ajudar a atual administração da cidade que o adotou após deixar Angélica, Barbosinha disparou sua verborrágica metralhadora de palavras para atacar o atual prefeito.
Filho de Dourados, vereador por dois mandatos e eleito com o voto de 34.242 douradenses, Alan Guedes não se calou e responde à altura ao deputado.
“Chega a ser engraçado saber de críticas gratuitas de um cidadão, que, desde que fui eleito em 2020, nunca se colocou à disposição para ajudar a cidade. Eu sei que perder não é fácil, mas é assim que funciona. Ele precisa aceitar”, afirmou o prefeito.
Alan continua: “sobre o relacionamento com a classe política, eu costumo conversar com quem se propõem a ajudar, que quer somar e apoiar a cidade. É a classe política que desceu do palanque há muito tempo, como o governador Reinaldo, Eduardo Riedel, deputado Renato Câmara e a ex-ministra Tereza Cristina”.
O prefeito afirmou ter pensado que a vinda de Barbosinha para o PP poderia mudar a postura dele. “Que ele pudesse, enfim, se colocar para contribuir. Não comigo, mas pela cidade”.
Mas Alan Guedes estava enganado. “Talvez o fato dele ter entrado na legenda pela porta dos fundos, de última hora, também seja outro fato difícil pra ele aceitar”, disse o prefeito, se referindo ao fato de Barbosinha ter se filiado ao PP nos últimos momentos do prazo, por imposição da deputada federal Tereza Cristina.