Nesta segunda-feira (23), durante a 16ª sessão ordinária na Câmara de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou informações sobre a falta de profissionais médicos especialistas na PAI (Policlínica de Atendimento Infantil).
Foram solicitadas informações quanto a contratação dos profissionais de médicos especialista em neurologista pediatria; psiquiatra infantil e endocrinologista pediatra. Também foram solicitadas informações sobre a existência de processo seletivo em andamento.
Durante a sessão, o vereador relatou que quer saber quantos pacientes estão na fila de espera para serem atendidos nestas especialidades e qual a perspectiva para retomada dos atendimentos e a previsão de data.
Essas especialidades se dedicam às doenças do sistema nervoso e do sistema muscular que se manifestam nas crianças e no adolescente e necessitam de tratamento, proporcionados por uma equipe multidisciplinar.
“O atendimento especializado é fundamental para diagnosticar e tratar os pacientes adequadamente, com isso, há menos chances de as doenças progredirem e caso aconteça, o tratamento será especifico e as chances de resultados positivos são maiores”, explica o vereador Laudir.
O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima, e ao secretário de Saúde, Waldno Pereira de Lucena Junior.