Na 30ª sessão ordinária da Câmara de Dourados, realizada na segunda-feira (12), o vereador Laudir Munaretto (MDB) cobrou a instalação de um semáforo na travessia da Avenida Weimar Gonçalves Tores, esquina com a Rua Benjamin Constant.
Moradores da região procuraram o parlamentar para que intercedesse junto ao executivo municipal para que sejam realizados estudos e posterior implantação de um semáforo, devido aos recorrentes acidentes registrados na região, inclusive com vítimas fatais.
Em 31 de agosto, a motociclista Francieli Sutil de Assis, 31, moradora no bairro Estrela Tovy, morreu em um acidente no cruzamento. Ela trafegava pela Avenida Weimar Gonçalves Torres, quando um homem, em um Ford/Ka, avançou a sinalização de parada na Benjamin Constant, provocando a colisão na parte lateral do veículo.
Três dias depois, o motorista de um veículo modelo Pálio seguia pela rua Benjamin Constant e invadiu a Weimar Torres, atropelando um motociclista, que foi socorrido para uma unidade hospitalar com ferimentos.
“Está mais do que comprovado que a falta de um semáforo nessa região representa riscos para a população. O instrumento servirá para auxiliar os motoristas e pedestres a se locomoverem com cautela e com isso, certamente, salvaremos vidas”, explicou o vereador Laudir.
O documento foi endereçado ao prefeito Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário e Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima, ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior e a diretora da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Mariana de Souza Neto.