Na primeira sessão ordinária da Câmara de Dourados, nesta terça-feira (7), o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou dois requerimentos cobrando informações sobre situações ocorridas na área da saúde e que tem prejudicado a vida da população douradense.
A primeira informação requerida foi sobre a paralisação dos atendimentos de Ultrassonografia Transvaginal no CAM (Centro de Atendimento à Mulher). Foi questionado se o fato tem ocorrido por falta de insumos; se já foi tomada alguma providência; e qual a previsão para retomada do serviço.
Outra reclamação recorrente da população é sobre a falta de insumos de materiais odontológicos na rede municipal de Saúde. O vereador questionou o executivo municipal sobre a data prevista para o retorno dos atendimentos à população e se já foi providenciado o processo licitatório.
“A falta destes atendimentos acarreta no aumento das filas de agendamento e amplia a procura desses serviços nos setores de urgência e emergência no município, provocando uma alta demanda e desestruturando o sistema, gerando mais tempo de espera”, explica o vereador Laudir.
Os documentos foram endereçados ao prefeito de Dourados Alan Guedes, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica da Segov, Wellington Henrique Rocha de Lima, e ao secretário de Saúde da SEMS, Waldno Pereira de Lucena Junior.