À tarde, Eduardo Bolsonaro cumpre agenda em Dourados e à noite se reúne com produtores no Sindicato Rural
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) ficou neutro na disputa pelo Governo de Mato Grosso do Sul. Durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (10) em Campo Grande, o filho 03 do presidente afirmou que os bolsonaristas vão decidir entre os dois candidatos a governador, o deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB).
A declaração é mais uma derrota para a estratégia tucana de tentar emplacar a candidatura de Riedel ao colá-lo na imagem de Jair Bolsonaro (PL). “Vocês que tem que resolver”, reagiu Eduardo, ao ser questionado se optava por um dos nomes aliados na disputa do Governo.
Ele contou que caiu uma vez na armadilha de declarar apoio a um dos lados. Conforme o parlamentar, caso opte por um lado, acaba virando inimigo do outro grupo. Como há divisão na disputa do senado e do Governo em vários estados, Eduardo Bolsonaro disse que optou por não declarar apoio para evitar problemas.
O herdeiro de Bolsonaro veio ao Estado para reforçar a campanha a deputado federal de Marcos Polon, da associação pró-armas e candidato a deputado federal. Ele também manifestou apoio ao deputado estadual João Henrique Catan (PL).
Atualmente, Riedel e Contar disputam o 4º lugar nas pesquisas. Eles estão atrás dos candidatos a governador André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União Brasil).
À tarde, Eduardo Bolsonaro cumpre agenda em Dourados. às 18h, faz palestra para produtores rurais, no Sindicato Rural.