O empresário José Paulo de Alfonso Barros, conhecido na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai como “Paulinho Seguros”, está reforçando os protestos antidemocráticos em Brasília, contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva.
O bolsonaristas, que por várias semanas liderou o grupo de manifestantes em frente ao quartel do Exército em Ponta Porã, está se passando por índio nos atos na Capital federal.
Imagens que circulam em grupos de WhatsApp mostram o corretor pintado nas cores usadas pelo povo Xavante. Em um dos vídeos, Paulinho aparece passeando com indígenas e outras pessoas em um shopping de Brasília (veja as imagens acima).
José Paulo de Alfonso Barros é um dos sócios da RSI Consultoria e Investimento, acusada de dar golpe em investidores com a promessa de lucro de até 400%. No ano passado, ele chegou a ser preso no âmbito da Operação Romeu Sierra Índia (RSI), acusado de dar golpe em investidores através de esquema que teria causado prejuízo de quase R$ 80 milhões em cinco mil pessoas.