O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) e o ex-governador Zeca do PT foram submetidos a cirurgias nos últimos dias e devem estar recuperados a tempo da diplomação, prevista para o dia 19 de dezembro deste ano. O tucano deve retomar as articulações políticas de casa a partir de hoje.
O primeiro a ser submetido a uma cirurgia foi o petista, deputado estadual eleito nas eleições deste ano. Ex-vereador da Capital, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-governador por dois mandatos, Zeca realizou cirurgia para colocação de prótese na cabeça do fêmur no último dia 5 deste mês.
O petista contou que foi uma cirurgia muito grande. “Vinha me arrastando faz tempo”, contou, sobre o problema que enfrentava há algum tempo. “A recuperação é demorada”, contou. Zeca disse que os primeiros três dias foram horríveis, mas que já está se sentindo melhor e deverá retirar os pontos nos próximos dias.
A recuperação exigirá muita fisioterapia, de acordo com o ex-governador. Ele não informou em qual hospital foi submetido ao procedimento médico.
Já Riedel foi submetido a uma cirurgia no joelho no Hospital Santa Marina, em Campo Grande, nesta segunda-feira (21). Ele rompeu o ligamento do joelho durante um jogo de futebol durante visita a familiares no Rio de Janeiro.
Desde a pré-campanha, o ex-secretário estadual de Infraestrutura sofria com as dores e o inchaço do joelho, mas decidiu concluir a campanha para se submeter ao procedimento cirúrgico.
Ontem à tarde, a esposa do tucano, Mônica Riedel, tuitou que a cirurgia foi bem-sucedida e agradeceu as orações. “Oi, pessoal! Aqui é a Mônica, estou passando pelas redes do Eduardo para avisar que ocorreu tudo bem durante a cirurgia no joelho. Ele já está no quarto, se recuperando. Muito obrigada pelo carinho e orações. Depois vou repassar essas mensagens pra ele”, postou.
Riedel deverá ficar sem compromissos públicos pelas próximas três semanas. No entanto, ele vai definir o secretariado de casa. Um dos nomes certos na próxima administração é do deputado federal Beto Pereira (PSDB).