Nova enquete do Dourados Informa está no ar, com o seguinte tema: “O deputado Geraldo Resende disse que o eleitor de Dourados tem ‘dedo podre’ para escolher seus representantes. Qual sua opinião?”.
Os leitores podem escolher entre as opções “Concordo com o deputado”, “Discordo do deputado”, o “eleitor não pode ser culpado por maus políticos” e “Geraldo Resende não sabe perder”.
O assunto gera polêmica desde a semana passada, quando o deputado federal douradense disse, em entrevista ao Jornal Correio do Estado, que o eleitor douradense tem “o dedo podre” para escolher prefeitos.
Derrotado nas urnas em 2016 pela ex-prefeita Délia Razuk, Geraldo ainda não conseguiu realizar o sonho de ser prefeito da cidade. Ainda na entrevista, ele disse que só aceitaria entrar na disputa em 2024 se seu nome fosse de consenso, “escolhido” pela população, pois afirmou ter sido derrotado em 2016 pelo "povo ligado à contravenção".
As palavras de Geraldo causaram desavenças com o deputado estadual Neno Razuk (PL). Criticado pelo filho de Délia Razuk, Geraldo Resende insinuou que o deputado é usuário de drogas. Na tribuna da AL, Neno admitiu ter fumado maconha, segundo ele, na adolescência, e chamou Geraldo de “caduco”.