A douradense Suéllen Rosim (PSD), de 35 anos, foi reeleita prefeita de Bauru (SP), nesse domingo (6/10), com 94.314 votos, o que correspondente a 53,73%. A cidade era a única do centro-oeste paulista com possibilidade de segundo turno.
Ao site Ligado Na Notícia, com exclusividade, Suéllen Rosim, que é jornalista, e já atuou como repórter e produtora na TV Tem, afiliada da Rede Globo em Bauru, falou sobre responsabilidade e continuidade do seu trabalho, iniciado em 2021.
“Me sinto extremamente honrada, pois o resultado desse domingo é reflexo de um trabalho sério, de muita dedicação pessoal e profissional por Bauru. Ao longo desses três anos e meio, construímos um mandato de proximidade com a população, trabalhamos para resolver os problemas crônicos da cidade”, pontuou a prefeita.
Nas redes sociais, a prefeita reeleita agradeceu a confiança dos eleitores e disse que vai trabalhar muito para “continuar transformando a história da cidade”.
“Em Bauru a regra é ter segundo turno, mas fomos uma exceção, o que é muito bom, pois reforça que desenvolvemos um bom trabalho, que conseguimos colocar a cidade no caminho certo, mas também é uma grande responsabilidade. Porém, nós vamos manter nosso ritmo de trabalho, a missão continua”, disse.
Suéllen destacou ainda que os próximos passos é dar continuidade aos investimentos já iniciado em Bauru e resolver problemas crônicos que a população enfrenta, como a crise hídrica, agravada pela seca que atinge boa parte do país.
“Vamos dar sequência ao trabalho já iniciado, vamos buscar resolver os problemas crônicos que ainda assombram a população de Bauru, investindo na infraestrutura para acabar com o desabastecimento de água, vamos construir o primeiro hospital municipal, que vai ajudar a desafogar as unidades de saúde. Já sabemos o remédio necessário para continuar levando a cidade ao crescimento”, destacou Rosim.
Por fim, a prefeita que tem família em Dourados como, avó, tias e primos, garantiu que em breve deve vir à cidade. “Ainda este ano ou no começo de 2025, vou a Bauru para rever minha família, minha terra natal”.
Na cidade paulista foram 196.273 votos no total, sendo 171.127 válidos. Os votos brancos foram 8.797, o que corresponde a 4,48% do total de votos, e os nulos foram 11.935 votos (6,08% do total). A abstenção foi de 30,44%, ou seja, 85.913 eleitores aptos a votar não compareceram às urnas.
Suéllen foi a primeira mulher a ser eleita prefeita da cidade, em 2020. O município conta com quase 380 mil habitantes.