Considerando que o horário da segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar conflita com o expediente de trabalho da Casa de Leis, a mesa diretora da Câmara de Dourados resolveu antecipar para o período da manhã a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 28 de novembro.
O jogo da seleção está marcado para o meio-dia, horário de Mato Grosso do Sul. Por conta disso, a 41ª sessão ordinária, prevista para iniciar às 15 horas teve o horário de início antecipado para as 8 horas, conforme Ato da Mesa Diretora nº 007 de 21 de novembro corrente.
Já a reunião de pré-pauta, que costuma acontecer na manhã de segunda-feira, também foi antecipada e vai ocorrer na sexta-feira (25), às 10 horas, na sala de reuniões, também conhecia por Plenarinho.
O presidente Laudir Munaretto (MDB) pondera que a Câmara de Dourados apenas acompanha uma decisão que é tomada por instituições públicas do todo o país, seja da esfera federal, estadual ou municipal. “É uma maneira de dar aos servidores públicos o direito de assistirem aos jogos do Brasil na Copa do Mundo, já que, historicamente, o brasileiro costuma se mobilizar na torcida pela seleção”, diz Laudir.