O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que seu partido, o PL, terá candidato nas eleições pela Prefeitura de Campo Grande em 2024 e tem conversado com o ex-deputado estadual Capitão Contar sobre a possibilidade de se juntar à legenda e ser seu representante no pleito da Capital.
Presidente regional do PRTB, Contar foi o candidato da extrema direita na disputa pelo Governo do Estado em 2022, mas foi deixado de lado por Bolsonaro, que preferiu se declarar neutro, o que beneficiou Eduardo Riedel (PSDB). Porém, para o ano que vem, a expectativa é de que o cenário seja mais favorável ao fiel bolsonarista.
“Eu tenho conversado muito com o Contar e acredito que vocês tenham futuro aí para Mato Grosso do Sul. Tenho falado com meu partido que a ideia nossa é que, em cidades onde haverá segundo turno, ou seja, aquelas que têm acima de 200 mil eleitores, e em Mato Grosso do Sul, só tem Campo Grande, nós iremos ter um candidato a prefeito”, declarou Jair Bolsonaro.
O ex-presidente participou por videochamada do 1º Seminário da Direita de Amambai, realizado em 11 de outubro, e a gravação foi divulgada por Contar, em suas redes sociais, nesta quarta-feira (18).
O deputado estadual mais votado da história de MS comemorou a possível parceria no ano que vem.
“Estamos juntos, muito empenhados em realizar um grande trabalho para fazer reforçar a base de vereadores e prefeitos em 2024 e fortalecer as eleições de 2026 em todo o país”, declarou Contar.
“É importante que tenhamos gente comprometida com as mudanças e um verdadeiro projeto de resgate de que o Brasil precisa para desfazer os retrocessos trazidos pela esquerda”, completou.
Por outro lado, Bolsonaro lembrou que, pelo PP, a prefeita Adriane Lopes vai se candidatar à reeleição com o apoio da senadora Tereza Cristina, sua ex-ministra de Agricultura e que foi fundamental para sua neutralidade em MS no ano passado, já que ela foi a principal cabo eleitoral de Riedel.
“Não estou fazendo campanha contra ela, de jeito nenhum, mas se o Contar ou outra pessoa aí tiver vontade de disputar a prefeitura, demonstrando o conhecimento que vocês têm, obviamente isso nos ajudará a fazer uma boa bancada de vereadores e, havendo segundo turno, aí nós apoiamos a outra pessoa contra a esquerda”, disse Bolsonaro ao encerrar seu pronunciamento, sob aplauso dos presentes.