O presidente da Câmara de Dourados, Laudir Munaretto (MDB) lamentou o falecimento do ex-vereador José Braga, 77 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (22). Empresário e advogado, José Braga foi vereador na legislatura 1983/1988.
José Braga estava internado no Hospital Evangélico, desde o dia 15 de abril, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
“Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do nosso querido Zé Braga. Um grande amigo, um grande companheiro político, leal e de índole ilibada. A Câmara de Dourados teve a honra de tê-lo entre os vereadores, defendendo a população, nos anos 80. Nossos sentimentos à Família José Braga”, postou na manhã de hoje o presidente do legislativo municipal.
“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do ex-vereador José Braga, aos 77 anos, em Dourados. Advogado e empresário do ramo de farmácias, Braga havia sofrido um AVC na última segunda-feira (15) e estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie”, afirmou o prefeito Alan Guedes (PP). “Aos familiares e amigos, minha solidariedade e respeito neste momento de tristeza e dor”.
O velório está acontecendo no Complexo Pax Primavera (antigo Colégio Objetivo), na Rua Hilda Bergo Duarte, e o sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério Pax Primavera.
José Braga foi vereador em Fátima do Sul na década de 70. Em Dourados, foi eleito para Câmara Municipal pelo extinto PDS e cumpriu mandato entre 1983 e 1988.
Em dezembro, durante sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores para comemorar os 88 anos de Dourados, José Braga recebeu o título de Cidadão Douradense.