Policiais militares rodoviários da Base Operacional de Ponta Porã prenderam na tarde desta segunda-feira (14) na MS-164, de 45 anos homem que transportava 31 quilos de cocaína em uma caminhonete Nissan Frontier branca com placa de Querência do Norte (PR). Ele viajava com a família para tentar despistar a polícia.
Os policiais faziam abordagem para fiscalização de trânsito quando deram ordem de parada ao condutor da Frontier. Ao solicitar os documentos do condutor, a equipe verificou que a esposa dele e duas filhas menores de idade seguiam na caminhonete.
Alessandro Fomes da Silva disse que estava voltando para o Paraná depois de passear com a família. Os policiais então perguntaram o motivo dele pegar o caminho contrário, uma vez que seguia de Ponta Porã com destino a Maracaju, momento que começou a dar informações contraditórias. Ele alegou que visitaria um parente no distrito de Nova Itamarati, mas não soube informar o nome.
Durante vistoria no veículo, a equipe notou que o homem ficou nervoso. Em busca minuciosa, os policiais encontraram compartimento oculto sob os bancos traseiros onde estavam os tabletes pesando 31 kg de cocaína e 28 quilos de pasta-base de cocaína.
Aos policiais militares, Alessandro confessou o tráfico e disse que seus familiares não sabiam da droga. Ele informou que havia deixado a caminhonete perto do aeroporto de Ponta Porã para a droga ser escondida no compartimento oculto e depois pegou no mesmo local, já carregada. Alegou ainda que transportaria o entorpecente até Naviraí e que receberia R$ 5.000 de homem desconhecido. Ele foi levado para a Polícia Civil e autuado em flagrante. A mulher foi liberada com as crianças.