O venezuelano José Gregório Medina Rodriguez, 36, foi assassinado a golpes de foice na manhã desta sexta-feira (23) em Dourados. O cunhado dele, Anderson Junior Ribeiro da Silva, 34, foi apontado pela irmã como autor do crime. Foragido do regime semiaberto, ele está sendo procurado pela polícia.
De acordo com as primeiras informações apuradas no local por policiais militares, os dois tiveram desentendimento recente. No início da manhã de hoje, Anderson invadiu a casa da irmã, localizada na Rua S-5, na Vila São Brás, e surpreendeu o casal ainda dormindo.
Armado com uma foice, ele desferiu três golpes na cabeça de José Gregório, que morreu no ato. A mulher tentou defender o marido, mas também ficou ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). No quarto, os policiais constaram sinais de luta, indicando que José Gregório chegou a tentar se defender. Policiais fazem buscas na região do Jóquei Clube, mas até agora o autor não foi localizado.