Vendedor de 45 anos e um adolescente de 16 foram detidos e levados para a delegacia na manhã desta terça-feira (4) em Dourados, no âmbito da 19ª fase da Operação Sentinela. Os dois são acusados de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infanto-juvenil em ambiente cibernético.
Eles foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente em conjunto com a Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia e Instituto de Criminalística.
Investigação feita durante seis meses pelo Núcleo de Inteligência Policial identificou que o homem e o adolescente faziam o compartilhamento e armazenamento de material. Durante as buscas, hoje, a polícia verificou acesso e armazenamento de centenas de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornografia envolvendo crianças e adolescentes.
Os celulares de ambos foram apreendidos e encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. Eles prestam depoimento na sede do SIG.
A Operação Sentinela é permanente e tem como objetivo reprimir a exploração sexual infanto-juvenil, através do monitoramento constante de atividades ilícitas em meio virtual. (Do Campo Grande News)