Autor foi preso dias após ganhar liberdade na audiência de custódia
Um homem de 27 anos, identificado como Lucas Matheus Santos de Carvalho, conhecido no meio policial como “Microfone”, foi preso novamente na tarde desta quinta-feira (5/1), por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) em Dourados. Ele é morador do Jardim Itália e acumula 56 passagens pela polícia por diversos crimes, principalmente furtos.
Segundo informações policiais, Lucas é apontado como responsável por uma série de furtos consumados e tentativas de furto registrados recentemente na área central da cidade.
O último flagrante de Lucas havia ocorrido na madrugada do dia 30, quando foi preso pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) após cometer furto. No entanto, durante a audiência de custódia realizada no mesmo dia, ele acabou sendo colocado em liberdade.
De acordo com a polícia, após deixar o sistema prisional, “Microfone” voltou a praticar crimes, o que motivou a nova prisão. Em depoimento, Lucas afirmou que cometia os furtos para sustentar o vício em drogas, declarando ser dependente químico.
Ele permanece à disposição da Justiça, e as investigações continuam para apurar o possível envolvimento dele em outros crimes semelhantes ocorridos nos últimos dias em Dourados.