Gilberto Emmanuel Fernandes Abelha, 41, foi executado com pelo menos 30 tiros de fuzil na tarde deste domingo (16) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Câmera de segurança gravou o momento em que dois homens descem de um carro preto e atiram na direção de Gilberto, que estava dentro de um Jeep Compass, em frente a uma padaria na Rua Presidente Vargas (veja o vídeo acima).
O homem chegou a descer do carro, mas, ferido, caiu no chão e recebeu mais tiros. Foram tantos disparos de calibre 7,62 que o crânio de Gilberto ficou completamente esfacelado. Em seguida, os dois pistoleiros entraram no carro, conduzido por uma terceira pessoa, e fugiram.
A primeira linha de investigação aponta para suspeita de crime passional. A namorada de Gilberto, que estava com ele no momento, disse que seria o ex-marido dela estava entre os atiradores.
Gilberto Emmanuel tinha ficha criminal. No ano passado, ele foi acusado de disparar cinco vezes contra o apartamento de sua ex-companheira, em Ciudad del Este, no Paraguai. O carro que ele usava tinha placa do país vizinho e estava em nome de uma mulher.