Carreta com 8,1 toneladas de maconha foi interceptada nesta terça-feira (2) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A droga estava escondida em carga de papel para reciclagem (veja o vídeo acima).
A apreensão envolveu policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da Denar (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná e ocorreu na MS-156. A carga de entorpecente pesou 8.159,78 quilos.
De acordo com a assessoria do DOF, na tarde de ontem os policiais faziam patrulhamento na MS-156, área rural do município de Amambai, quando visualizaram o caminhão em alta velocidade.
Os policiais deram a ordem de parada ao condutor. No momento da abordagem, ele disse que foi contratado para pegar a carga de papelão em Ponta Porã e entregá-la em Londrina (PR), mas estava agitado e apresentava respostas desconexas.
Por ser carga de difícil verificação, os policiais levaram o caminhão até a Delegacia da Receita Federal em Mundo Novo, onde o scanner apontou indícios de algo ilícito transportado em meio à carga.
Com o auxílio de empresa especializada em materiais recicláveis de Dourados, os fardos de papelão foram retirados com um guindaste. Sob a carga lícita estavam os pacotes com a maconha e 45,1 quilos de skunk, a chamada supermaconha.
O motorista foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 17 milhões. (Do Campo Grande News)