Delegado Matheus Vital falando sobre o crime bárbaro de estupro e morte de bebê de um ano e nove meses (Vídeo e foto: Divulgação/PC)
O delegado Matheus Vital, responsável pela Delegacia de PC (Polícia Civil) de Camapuã, acompanha o caso de estupro que culminou na morte de uma bebê de um ano e nove meses, cujo autor do crime é o próprio pai, de 28 anos.
O óbito ocorreu nesta quarta-feira (9/7), conforme mostrado pela reportagem – releia aqui.
Segundo Matheus Vital, durante depoimento, o pai da criança confessou espontaneamente o abuso, afirmando ter “mexido” na filha. (Veja o vídeo acima).
Ontem, o Dourados Informa mostrou que o crime veio à tona depois que a mãe procurou atendimento médico para a bebê, em virtude de insuficiência respiratória, tendo em vista que ela estava em contínuo tratamento de traqueostomia.
Na unidade de saúde, os profissionais identificaram vestígios de abusos sexuais e a polícia foi acionada.
Ao ser questionado pelos policiais civis e militares ainda no hospital, o pai confessou o estupro. No interrogatório, o investigado confirmou novamente os fatos e foi preso em flagrante e indiciado pela prática do crime de Estupro de Vulnerável com resultado morte (Art. 217-A, §4º, do Código Penal).
O delegado também representou ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do indivíduo.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico e Legal) de Costa Rica para exame necroscópico e sexológico.