Já procurado pela Justiça, Ricardo Magalhães foi localizado no Dioclécio Artuzi II
Foi preso nesta quarta-feira (23) o autor do assassinato de Mayson Ribeiro Gonçalves, 33, ocorrido na noite de sábado (19) no Residencial Greenville, em Dourados. Ricardo Magalhães, 43, foi localizado por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) no Residencial Dioclécio Artuzi II, na mesma região onde ocorreu o crime, e levado para a sede do SIG (veja o vídeo acima).
Ele alegou legítima defesa, pois teria sido ameaçado por Mayson ao cobrar dívida de R$ 150, oriunda da compra de droga. O advogado dele entregou a arma usada no crime, um revólver calibre 38, e alegou que a vítima também teria sacado uma arma, não localizada pela polícia.
Segundo o autor, na noite do crime, foi até a casa de Mayson para cobrar a dívida, o que teria motivado a briga. Na versão da defesa, a vítima também teria dito que pretendia matar o desafeto.
Com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, furtos, ameaça, receptação e violência doméstica, Ricardo já estava sendo procurado pela polícia. Contra ele havia mandado de prisão por evasão do presídio semiaberto.