Isaque Faustino Pegorari, 23, morreu em acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (27) na MS-379, em frente ao presídio semiaberto de Dourados. Ele estava em uma moto atingida por uma van transportando detentos que trabalham durante o dia na cidade. Também seguia na moto o jovem Danilo Henrique da Silva Rodrigues, 23, socorrido em estado grave para o Hospital da Vida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Duas equipes foram ao local, entre elas uma do Samu Indígena.
De acordo com informações apuradas no local, os dois rapazes seguiam de moto do distrito de Panambi para a BR-163. Em frente ao presídio, a van – que estava no sentido contrário – virou à esquerda para entrar no estabelecimento e atingiu a moto.
Com o impacto, a moto e os ocupantes foram arremessados a vários metros de distância. Isaque sofreu múltiplas fraturas e teve a perna esquerda dilacerada pelo impacto. Ele morreu no ato. O estado de saúde do outro rapaz é considerado grave.
O motorista da van disse que não viu o farol da moto. Existe possibilidade que as luzes do presídio tenham atrapalhado sua visão. O caso será investigado pela Polícia Civil.