A Seção de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina fez, nesta terça-feira (1º), a prisão de dois indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os investigadores receberam informações sobre uma possível transação de entorpecentes e iniciaram diligências para a apuração dos fatos.
A notícia-crime indicava que uma mulher de 20 anos teria contratado um veículo de aplicativo para transportar drogas pertencentes a um homem de 33 anos. Os policiais localizaram e abordaram a suspeita, que estava em posse de 38,41 gramas de substância análoga à cocaína.
Durante a abordagem, a investigada confessou os fatos e afirmou que fazia o transporte a pedido do segundo investigado, proprietário do entorpecente.
Diante das informações, a equipe policial se dirigiu ao endereço do homem, onde ele foi localizado com objetos que confirmavam seu envolvimento no crime.
Cabe mencionar que o indivíduo de 33 anos já havia sido preso há aproximadamente 15 dias pela prática do mesmo crime, estando atualmente monitorado por tornozeleira eletrônica.
Em ambas as ocorrências, o suspeito adotava o mesmo modus operandi, mantendo sempre em sua posse pequenas quantidades de entorpecentes, com o objetivo de tentar afastar a imputação pelo crime de tráfico de drogas, sob o pretexto de ser usuário.
No entanto, as evidências indicam que ele atuava diretamente na comercialização da droga, contando com a participação de terceiros para a distribuição do material ilícito. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.