Homem de 36 anos foi preso pela PC (Polícia Civil) após arrombar e furtar residência de uma idosa de 65, na madrugada desta terça-feira (9/9), no centro de Naviraí. Conforme a polícia, o ladrão quebrou a janela da cozinha e adentrou ao imóvel.
Diversos cômodos foram revirados e objetos de valor subtraídos, incluindo joias, relógios, correntes, perfumes, óculos, bijuterias e uma sacola de viagem. Os bens foram avaliados em aproximadamente R$ 65,5 mil.
Após o registro da ocorrência, a Polícia Civil iniciou trabalho investigativo e conseguiu identificar o autor que havia deixado a cadeia na segunda-feira (8/9), onde cumpria pena por crimes patrimoniais, e estava em monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Aos ser abordado na tarde de ontem, o indivíduo confessou o crime e entregou os objetos furtados. Com ele foram apreendidos ainda duas porções de crack (4,6 gramas), que segundo o autor, é para consumo pessoal. O restante dos objetos ainda não foi localizado.
Diante da situação de flagrante, o autor foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial.
O investigado é reincidente, com duas condenações definitivas por furto qualificado. A Polícia Civil representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, devido ao risco de reiteração criminosa e a gravidade concreta da conduta.