Everton Lescano, 30, Hervin Lescano, 22, e Luzinete da Silva Landgraf, de 60 anos de idade, foram presos nesta terça-feira (12) em Dourados acusados de tráfico de drogas. Segundo policiais da 2ª Delegacia de Polícia, eles operavam uma “boca” em frente a uma escola no Jardim Canaã I.
Há algum tempo os policiais civis já monitoravam o ponto de venda de entorpecentes. Ontem, foi possível flagrar movimentação intensa de usuários de drogas chegando ao local para comprar crack.
Após confirmação da situação, a equipe realizou incursão na casa, onde efetuou a prisão da mulher de 60 anos, responsável pelo armazenamento e distribuição dos entorpecentes, seu genro Everton e o irmão dele, Hervin, que eram os responsáveis pelas entregas.
Escondido no sutiã da mulher, a equipe ainda localizou um saco plástico contendo inúmeras porções de crack, que totalizaram 115 gramas da droga. Em seu bolso, foi localizada grande quantidade de dinheiro em notas trocadas e de diversos valores.
Segundo a polícia, Luzinete já possuía outras três passagens policiais por tráfico de drogas, sendo a primeira em 2009, ou seja, há cerca de 14 anos já se dedicava ao comércio de entorpecentes.
Enquanto os policiais estavam no local, diversos outros usuários de drogas chegaram para comprar entorpecentes, inclusive um deles foragido da Justiça. Ele foi conduzido à Delegacia para que seu mandado fosse cumprido. Após as detenções, a localização da droga e do dinheiro, os envolvidos foram encaminhados à 2ªDP e autuados por tráfico e associação para o tráfico.