A Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) prendeu em flagrante, nesta terça-feira (28), L.N.O.S., 23, e L.P.A., 22, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também foi presa a jovem K.L.F., 18, por tráfico.
A prisões aconteceram em Campo Grande. A ação resultou na apreensão de 300 quilos de maconha.
Segundo a Polícia Civil, o Garras recebeu informação de que uma mulher transportaria grande quantidade de entorpecentes para Minas Gerais, em suas bagagens, no interior de um ônibus interestadual.
Diante da denúncia, equipe foi até a rodoviária, para apurar a veracidade dos fatos, sendo possível localizar a mulher K.L.F., com seu filho de colo, já no interior de um ônibus com destino a Belo Horizonte. Ela transportava 23 tabletes da droga.
Questionada, ela confessou que foi contratada para transportar a substância ilícita até Minas Gerais e que os indivíduos que lhe entregaram as drogas teriam saído há poucos instantes daquele local num Golf prata. Os policiais civis então saíram em buscas e conseguiram interceptar o carro na Via Park.
Durante abordagem, os dois homens confessaram que contrataram K.L.F. para transportar a droga até Minas Gerais e informaram que havia mais entorpecentes em uma residência no Bairro Nova Lima, além de munições 9mm. Os policiais foram até a residência e encontraram mais 314 tabletes e oito porções de maconha, além de uma balança e uma caixa com 50 munições de calibre 9mm.
A droga totalizou 299,1 quilos e foi apreendida juntamente com o veículo. Já os autores foram conduzidos em flagrante para a sede da Garras.