Policiais civis da Delegacia de Maracaju apreenderam na noite desta segunda-feira (15), 853 quilos de maconha em entreposto do tráfico no Bairro Ilha Bela I, em Maracaju. Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante.
A droga foi descoberta após policiais tomaram ciência que a residência estava servindo como ponto de armazenamento e distribuição. Segundo informações levantadas, o entorpecente vinha do Paraguai e era estocado em Maracaju, sendo distribuído posteriormente para abastecer o tráfico local.
De posse de informações preliminares, a Polícia Civil chegou à mulher de 22 anos, moradora da Vila do Prata, indicada como pessoa responsável por disponibilizar seus dados para que os traficantes cadastrassem chip de telefonia celular utilizado para negociar drogas.
A partir da mulher, munidos de informações de inteligência, os policiais chegaram até a “casa-bomba”, local usado para o armazenamento da droga.
Na residência localizada na Rua Castro Alves, os policiais civis apreenderam a maconha e prenderam os dois homens, sendo um deles morador de Maracaju e outro morador de Ponta Porã – este último responsável pelo transporte da droga até Maracaju. Os dois eram responsáveis pelo armazenamento e guarda do entorpecente, utilizando a residência como fachada. Os três foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a Polícia Civil, pesquisa nos sistemas policiais mostra que essa é a maior apreensão de entorpecentes ocorrida dentro da cidade de Maracaju, se considerar apenas o contexto de tráfico local.