O narcotraficante brasileiro Marcos Roberto Ribeiro, conhecido como “Xuxão” e “Gordinho”, preso na noite deste domingo (24) no estacionamento de shopping de importados no lado paraguaio da fronteira, já está em território brasileiro.
Ainda no período da manhã de hoje, ele foi formalmente expulso do Paraguai pela juíza penal de garantias de Pedro Juan Caballero, Sadi Estela López, e entregue a agentes da delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
O procedimento foi formalizado no Escritório de Migrações. A expulsão em caráter emergencial foi solicitada pelo promotor da Unidade de Luta contra o Narcotráfico, Celso Morales.
Condenado a 22 anos de prisão por tráfico internacional de drogas, Marcos Roberto Ribeiro era procurado há dez anos pela Justiça Federal e pela Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul.
Na noite de ontem, quando entrava em sua caminhonete Toyota Hilux, no estacionamento de shopping de importados de Pedro Juan Caballero, foi preso por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai após ser rastreado pelo serviço de inteligência da Polícia Federal brasileira.
“Xuxão” não ofereceu resistência e foi levado para a sede do Ministério Público do Paraguai, de onde foi retirado hoje para ser entregue à PF. Com a expulsão, deve ser enviado imediatamente para o sistema penitenciário sul-mato-grossense.
Crédito: Campo Grande News