Na madrgugada deste domingo (15/6), homem de 25 anos foi baleado na perna após disparo de arma de fogo ocorrido em um bar que fica no cruzamento das ruas Ciro Melo e General Osório, em Dourados. O detalhe é que a arma, de uso restrito, pertence a um policial militar que estava no local
Conforme o boletim de ocorrência, o autor, de 29 anos, manuseou a arma de forma imprudente dentro do estabelecimento e os seguranças tentaram intervir. Durante a abordagem, a arma disparou e atingiu o rapaz que foi socorrido por uma viatura do Exército Brasileiro que passava na hora. Ele foi encaminhado ao HV (Hospital da Vida) e não corre risco de morte.
Após o incidente, a pistola calibre nove mílimetros foi entregue à polícia por um dos seguranças, sendo constatado que a arma está registrada em nome de um policial militar da ativa que também estava no bar.
O homem que efetuou o disparo foi autuado em flagrante e ainda segundo o registro polical, o PM será investigado por possível omissão de cautela na guarda do armamento.
Tanto o policial militar, quanto o autor do disparo, foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), e o caso registrado como disparo de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal culposa e omissão de cautela.