Homem de 21 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Militar na tarde de sábado (29), no bairro Estrela Porã. Durante a fuga de moto, ele atropelou uma mulher de 55 anos, ameaçou uma senhora de 59 anos de idade com arma de fogo e ainda atirou contra os militares para tentar fugir, mas foi detido por ameaça, desobediência, direção perigosa de veículo na via pública, lesão corporal e tráfico de drogas.
Durante patrulhamento pelas vias do bairro Altos do Alvorada, a PM visualizou o indivíduo saindo de moto de um comércio na Rua Olga de Lima Melgarejo. Em dado momento, os militares visualizaram o condutor praticando direção perigosa na contramão e velocidade incompatível com a via.
Os policiais emitiram ordem de parada, mas o homem fugiu na contramão e sobre a ciclovia. Sobre a ponte do mesmo bairro, atropelou uma mulher de 55 anos de idade e continuou fugindo. Na Rua Antônio Tiburtino de Lima, o suspeito perdeu o controle e caiu no chão. Neste momento, a equipe fez a abordagem, contudo o indivíduo se levantou e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra os militares que se aproximava para fazer a contenção.
Ele continuou a fugir e entrou em uma residência na Rua Haroldo Azambuja, onde ameaçou com a arma uma senhora de 59 anos, forçando-a para entrar na casa. Com a aproximação dos policiais, ele desistiu de entrar na residência e continuou a fuga a pé, pulando muros.
Durante as buscas, o autor foi localizado. Preso do regime semiaberto, ele apresentava fratura no tornozelo direito e uma perfuração no ombro direito, resultado da troca de tiros com os PMs. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para prestar socorro ao autor e à vítima de 55 anos, ambos conduzidos ao Hospital da Vida em Dourados.
Segundo os policiais militares, durante buscas pelo caminho da fuga, foram encontradas três trouxinhas de cocaína pensando aproximadamente cinco gramas e no interior do baú da Honda Biz, mais 10 gramas de haxixe. Também foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados e dois “picotados”. O preso foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).