A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta quinta-feira (30) um suspeito de participação no assassinato narcotraficante Clemencio "Gringo" González, no início deste mês, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã.
Alcides Morinigo Ramirez foi preso no Bairro General Genes, na mesma cidade onde ocorreu o crime. Segundo policiais paraguaios, Alcides pertence a um grupo de pistoleiros que opera a mando de facções criminosas e possui tatuagens usadas para identificar faccionados, uma delas de palhaço.
Traficante renomado na fronteira no início dos anos 2000, Gringo González estava em guerra com outro grupo criminoso após a execução do filho dele, no ano passado. Para se esconder dos inimigos, ele estava morando em um modesto condomínio de quitinetes no Bairro Obrero.
Entretanto, a localização dele vazou e no dia 5 deste mês, pistoleiros armados com fuzis invadiram a quitinete e mataram Gringo com pelo menos 70 tiros. O carro usado pelos bandidos, com placa de São Paulo, foi queimado a poucos quilômetros do local da execução.