Um dos autores foi preso na Vila São Brás, enquanto o outro, no Bairro Vival dos Ipês
Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na tarde deste domingo (13/7), a dupla envolvida na tentavia de homicídio contra Wesley Nascimento Barros, de 36 anos, ocorrida por volta das 4h, nas proximidades de uma casa noturna, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no centro de Dourados. O crime, segundo informações apuradas pela reportagem, teria sido motivado por um desentendimento envolvendo a namorada do homem baleado.
Investigadores informaram que as diligências para localizar a dupla Matheus Pereira da Silva, de 27 anos, e Higor Ilson Alonso, de 28, começaram logo nas primeiras horas da manhã. Foram realizadas buscas em endereços ligados a familiares e amigos, até que a equipe localizou o primeiro mencionado em um imóvel na Vila São Brás. Ele conduzia o veículo Toyota Corolla.
O outro envolvido, apontado como o autor dos disparos, Higor Ilson Alonso, reside no Bairro Vival dos Ipês. Já a arma usada no crime foi localizada na região do Canaã 3.
De acordo com os investigadores, o crime ocorreu após uma discussão dentro da festa, motivada por ciúmes. A briga terminou do lado de fora da casa noturna, onde Wesley foi alvejado.
A polícia agora analisa imagens de câmeras de segurança e colhe depoimentos de testemunhas para esclarecer a participação de cada um dos suspeitos. Ainda será avaliado se ambos serão autuados ou se a responsabilização recairá apenas sobre o autor do disparo.
O crime
Homem identificado como Wesley Barros Nascimento, de 36 anos, foi socorrido em estado grave para o HV (Hospital da Vida), após ser baleado quatro vezes por volta das 4h deste domingo (13/7), na Avenida Weimar Gonçalves Torres, em Dourados.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Wesley estava nas proximidades de uma danceteria, acompanhado de amigos, quando um veículo Toyota Corolla se aproximou e o passageiro, identificado até o momento como Higor, efetuou os disparos que atingiram a cabeça, sendo que um passou de raspão e outros dois na altura do ombro.
Logo em seguida, ele e o motorista do carro, conhecido como “Todinho”, fugiram tomando rumo ignorado.
Uma ambulância foi acionada e encaminhou o homem para a unidade hospitalar. A PM (Polícia Militar) e a GMD (Guarda Municipal de Dourados) também estiveram no local e durante o atendimento, ocorreu, ainda conforme o registro policial, briga generalizada envolvendo curiosos.
O caso, tratado como tentativa de homicídio, foi registrado na Delegacia de PC (Polícia Civil) de Dourados e é investigado.