A Polícia Civil esclareceu o assassinato do auxiliar de enfermagem Sergio Adrian Castilho, 45, servidor público concursado do município de Dourados, ocorrido no dia 8 deste mês na Rua Prudêncio Campos Leite Filho, na Cohab II.
Ele foi morto com pelo menos oito golpes de faca pelo atual companheiro de sua ex-mulher, por ciúmes. Renan da Silva Chaparro, 28, confessou o crime e disse que decidiu matar Sergio após ser chamado pela vítima de “sócio”. No entendimento dele, Sergio quis dizer que ainda mantinha relações sexuais com a ex-amásia, atual companheira do criminoso.
Na delegacia, Renan contou que ele e Sergio costumavam usar drogas juntos. Em determinado dia, o servidor o teria chamado de “sócio”. Por ciúmes, ele planejou o crime e no feriado de Corpus Christi, aproveitando que Sergio estava sozinho, entrou na casa e o esfaqueou até a morte.
Apesar de confessar o assassinato, Renan foi ouvido, indiciado pelo homicídio e liberado. O crime continua sendo investigado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais). A ex-amásia da vítima disse que o atual companheiro contou sobre o crime dois dias depois. Por enquanto, ela é tratada apenas como testemunha.