João Araújo de Souza filho foi preso nesta segunda-feira (7) em Dourados acusado de ser dono de uma verdadeira “loja de variedades” de produtos furtados na Vila Cachoeirinha. Após o furto de uma roçadeira na Escola Arthur Campos Melo, a Guarda Municipal descobriu centenas de produtos furtados em poder de João, que foi autuado em flagrante por receptação.
Renan da Silva Chaparro, ladrão conhecido no bairro, também foi preso após ser localizado pela Polícia Militar dormindo nas dependências da escola. Ele confessou o furto da roçadeira e disse que vendeu o equipamento por R$ 20 para João de Souza Filho. Depois, voltou à escola para furtar fios, mas passou mal e dormiu no local.
O receptador confessou que comprava qualquer produto de quem chegava ao local vendendo, sem se preocupar com a procedência. Vizinhos do local afirmaram aos guardas que sabiam que chegaria o dia em que o morador seria preso. Segundo eles, o “entra e sai” de pessoas era constante, inclusive de dependentes químicos levando produtos furtados para vender e poder comprar droga.
Entre os produtos levados para a delegacia estavam 16 relógios, 12 celulares, GPS, câmera digital, dois notebooks, 11 óculos de grau e de sol, perfumes, alianças, ferramentas e até uma caixa de batom.