Na tarde dessa terça-feira (20/4), jovem de 28 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) após ser detido por lideranças indígenas da Aldeia Jaguapiru, em Dourados. Ele é acusado de ter invadido uma na madrugada de domingo (18/5), e feito um ‘limpa”.
Conforme o boletim de ocorrência, o próprio autor confessou o crime, relatando que entrou no imóvel e furtou diversos itens como perfumes, secador de cabelo, chapinha, ferro de passar roupa, fritadeira elétrica, celular, roupas, sapatos, maquiagens e até compra de mercado.
Ao deixar o local, o indivíduo deixou os objetos na residência de uma mulher, de 36 anos, que por sua vez, comprou o telefone e a fritadeira por R$ 80, na intenção, segundo ela, de devolver para a vítima, que é sua “conhecida”.
A mulher informou que ontem mesmo entregou os dois itens para a colega. Ainda na sua casa, a vítima contou que encontrou uma toalha de rosto e sua caixa de som na varanda do imóvel.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e os demais envolvidos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis.