Quatro adolescentes – dois de 15 e dois de 17 anos – foram detidos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (13) em Dourados. Eles são acusados de espancar Jonas Benites, 43, na noite de ontem.
O crime ocorreu no Greenville, na região do Residencial Dioclécio Artuzi. Socorrido em estado gravíssimo pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência), Jonas morreu nesta sexta-feira no Hospital da Vida. Ele morava no Jardim Guaicurus.
De acordo com informações apuradas pela polícia, além dos adolescentes, pelo menos dois adultos, já identificados, estão sendo procurados pela polícia.
Testemunhas viram quando o grupo atacou Jonas Benites com socos, chutes e golpes com pedaços de materiais de construção. A Polícia Militar foi chamada, mas quando a equipe chegou ao local do crime os autores já tinham fugido.
Os autores moram na mesma região da cidade. Informações ainda não confirmadas pela polícia indicam que Jonas seria suspeito de praticar furtos em obras no bairro e o grupo teria decidido fazer “justiça com as próprias mãos” e lhe aplicar uma surra. A versão dos adolescentes ainda não foi informada.