Jonathan de Souza Martimiano, 23, o quarto envolvido no roubo de meio milhão de reais em joias ocorrido no dia 30 de março deste ano na Rua Geni Ferreira Milan, no Jardim Itaipu, em Dourados, se apresentou nesta quinta-feira (2) na 1ª Delegacia de Polícia.
O morador de 66 anos e a mulher dele, de 60, foram ameaçados e deixados trancados no banheiro com os pés e as mãos amarrados enquanto os assaltantes fugiam levando joias em ouro, dinheiro, celulares e uma SUV Honda HR-V, encontrada abandonada no Parque das Nações I.
Outros envolvidos, Leandro de Carvalho Muniz, 19, Rafael Augusto Souza dos Santos, 23, e um adolescente de 17 anos, foram presos dois dias após o assalto. Eles estavam com parte das joias.
Jonathan Martimiano teve a prisão preventiva decretada em abril e agora vai para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde já estão os comparsas. O assalto teria sido encomendado por bandido conhecido como “Galego”, preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) no dia 19 de abril. Ele não teve o nome divulgado pela polícia.