O flagrante aconteceu na tarde de terça-feira numa agencia em Dourados
Policiais civis do SIG do 2ª DP de Dourados, prenderam na tarde de terça-feira (30), cinco pessoas acusadas de furto qualificado, com abuso de confiança, ou mediante fraude, uso de documentos falsos e associação criminosa.
Foram presas em flagrante, Rosimeire Ferreira, 51 anos, Keila de Oliveira, 40 anos, Eraldo Silva, 44 anos, Taciane Silva, 22 anos e Reginaldo de Souza, 49 anos.
Os policiais civis receberam a informação que uma pessoa estaria tentando abrir uma conta utilizando um documento supostamente falso, fato que foi conformado após a chegada dos policias. Um homem tentava abrir uma conta na agencia do Banco do Brasil no centro de Dourados, utilizando um documento no mede de Daniel Marcelo.
Os investigadores do SIG se deslocaram até a agencia para averiguara a situação, identificando a pessoa de Reginaldo, que se passava pela pessoa de Daniel, com a utilização de documentos falso, Reginaldo que já teria aberto uma conta no dia 24/11 na agencia do Banco do Brasil e estaria tentando pegar o cartão de credito e liberação de empréstimos na tarde de terça-feira.
Os policias a fim de confirmar as informações, se dividiram na agencia para tentar localizar outros integrantes da quadrilha, sendo que dois investigadores entraram no banco e um ficou na parte de fora para saber quem estava dando apoio.
No momento que Reginaldo estava sendo abordado pelo investigador, uma mulher correu para visualizar o que estava acontecendo dentro do banco e saiu em direção a um veículo Ford Fusion que estava outras pessoas.
Ao ser abordada, Rosimeire falou que estava procurando o banheiro do banco, já Taciane e Keila informaram não Conhecia Reginaldo, e ao ser indagadas sobre os pertences dele que estava no carro, não souberam explicar, que também não sabiam falar o que estavam fazendo próximo ao banco, e nem o que de certo estavam fazendo em Dourados, já que são da Cidade de Campo Grande.
Todos os ocupantes do carro informaram que não conheciam Reginaldo. Já Reginaldo disse que eles estavam juntos e somente lhe deram carona até Dourados.
Durante vistoria no carro, foi localizado no porta malas documentos em nome de Reginaldo de Souza, uma carteira de vacina, além de documentos, um histórico de crédito do INSS e uma conta telefônica em nome de Rosane Gonçalves, questionados não souberam ou preferiram dizer que desconheciam, também foi localizado no carro vários celulares que foram aprendidos.
Reginaldo que preferiu não falar, disse apenas que “cada um tem seu corre” e que recebeu os documentos falsos de em nome de Daniel e outro em nome de Hilton, mais não disse como Eraldo consegue os documentos.