João Lucas Pulcheta foi preso neste sábado por policiais da Defron em Coronel Sapucaia
A Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) prendeu foragido que estava na lista da Interpol (polícia internacional). No momento da prisão, João Lucas Pulcheta, 29 anos, ainda tentou enganar os policiais, apresentando documento falso. A Operação Predador foi realizada na manhã deste sábado (dia 4) em Coronel Sapucaia e mira a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os policiais chegaram à residência de João Lucas às 6h30. O alvo demonstrou grande nervosismo e apresentou documento falso. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos por tráfico de drogas e associação criminosa, e estava na lista da Interpol, a polícia internacional.
Uma ordem era de preventiva e a outra por condenação a 13 anos de prisão. João Lucas também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso. Os policiais ainda apreenderam automóveis.
Ele é marido da ex-vereadora Natacha Kuasne e genro do ex-prefeito de Coronel Sapucaia, Ney Kuasne.
Na mesma cidade, foi preso Ramon Valadão, de 33 anos. Ele tinha em casa duas armas de fogo (pistola e revólver), um carregador de fuzil, carregadores de pistola 9 mm, munições de diversos calibres, 100 gramas de haxixe e R$ 9 mil em espécie. A operação apreendeu aparelhos celulares, computador, notebook, automóveis e motocicleta de luxo. Ramon foi atuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A ação faz parte de investigação para prender integrantes da maior facção criminosa do País, que estão instalados na fronteira com o Paraguai, de onde enviam drogas e armas para todo o Brasil. (Crédito: Campo Grande News)