Sete pistolas automáticas calibre 9 milímetros, carregadores com capacidade para até 40 tiros, miras a laser e até “kit rajada”, que transforma pistola em submetralhadora, foram apreendidos nesta quinta-feira (3) no pátio de locadora de veículos em Dourados.
As armas interceptadas por agentes da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados em trabalho conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil estavam em compartimento oculto dentro do forro de um HB20 prata sedan. O carro pertence à empresa localizada na Avenida Joaquim Teixeira Alves, mas estava sendo usado pelos traficantes de armas sem o conhecimento dos funcionários.
De acordo com informações da polícia, o armamento saiu de Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai, e seria levado para Mato Grosso.
Integrantes da organização criminosa locaram o carro em Dourados e viajaram até a linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, onde as armas foram escondidas sob o forro.
Na volta a Dourados, o HB20 foi devolvido à locadora com as armas escondidas no compartimento. Quando o carro já estava liberado para nova locação, outro integrante da organização entrou em contato com a loja, querendo alugar o mesmo veículo. Policiais que já investigavam o esquema foram até a locadora e encontraram as armas.
Foram apreendidos 17 carregadores de munição, quatro unidades de mira holográfica, três pistolas 9 milímetros da marca Glock e quatro pistolas 9 milímetros da marca turca Canik. Uma Glock e as quatro armas turcas estavam com a numeração de série suprimida. Segundo a polícia, o caso se trata de tráfico internacional de arma de fogo. A Polícia Civil assumiu as investigações para chegar aos envolvidos.
Crédito: Campo Grande News