A parceria entre traficantes e contrabandistas aumentou nos últimos meses na região de fronteira com o Paraguai. Nesta quarta-feira (30), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreendeu um Vectra carregado com produtos contrabandeados e fardos de maconha.
A apreensão ocorreu em um hotel na BR-163, no município de Douradina. A cidade, assim como Vila Vargas e Nova Alvorada do Sul, serve de entreposto do contrabando que sai de Pedro Juan Caballero com destino aos grandes centros brasileiros.
A apreensão ocorreu quando os policiais se deslocavam pela rodovia e perceberam veículos com a suspensão irregular estacionados no pátio do hotel. Carros com suspensão elevada geralmente são usados para transportar grandes cargas.
Com autorização do proprietário do estabelecimento, os policiais fizeram vistoria em um de seus cômodos nos fundos do hotel e encontraram 45 caixas de relógios de várias marcas sem o desembaraço aduaneiro.
No Vectra foram encontrados diversos tabletes de maconha misturados a caixas de cigarro paraguaio. Os relógios pertenciam a um homem de 37 anos, residente em São Paulo. O condutor do Vectra e seu acompanhante também foram identificados pelo registro no hotel e câmaras de segurança do local.
Todas as informações foram repassadas às polícias Federal e Civil para investigação. O veículo com a droga foi encaminhado à Polícia Civil em Douradina. “Em decorrência das apreensões realizadas, nota-se que o tráfico está caminhando junto com os veículos que transportam muamba. As operações irão ser intensificadas”, anunciou a PRF.