Na tarde desta quarta-feira (10), operação rotineira da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou em grande apreensão de drogas no município de Santa Lúcia (PR). O fato foi registrado por volta das 16h45, no km 164 da BR-163, quando uma equipe da PRF abordou um veículo Scania 440 de cor branca.
Durante a vistoria, os policiais notaram que os pneus do caminhão estavam em péssimas condições, o que levantou suspeitas. O condutor, cuja identidade não foi revelada, informou que estava transportando soja de Laguna de Carapã, em Mato Grosso do Sul, para Paranaguá, no Paraná. No entanto, a sua presença na BR-163, sentido Santa Catarina, não foi justificada de maneira convincente, aumentando ainda mais as suspeitas da equipe.
Diante do nervosismo do motorista, a PRF decidiu fazer vistoria mais aprofundada da carga. Ao remover a lona do semirreboque, o condutor confessou que “tinha coisa errada no meio da carga”. Ao inspecionar o carregamento, a equipe encontrou vários fardos de maconha escondidos entre os grãos de soja.
A contabilização da droga exigiu o transbordo da carga até uma cerealista local. Após a pesagem, verificou-se que a quantidade de maconha apreendida totalizava 6.870 quilos. Diante da descoberta, o veículo e o condutor foram encaminhados para a Polícia Federal em Cascavel para o flagrante. Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF neste ano no Paraná.