Caminhão oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estava sendo usado para levar carga milionária de produtos contrabandeados do Paraguai. Perfumes importados, celulares, drones, materiais de informática e até anabolizantes saíram de Ponta Porã e estavam sendo levados até a central da empresa em Campo Grande, onde possivelmente seriam despachados de avião aos grandes centros brasileiros.
A apreensão ocorreu durante ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Receita Federal na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. No caminhão “Sedex”, os policiais encontraram 280 volumes com produtos ilegais. A carga foi enviada para a Receita Federal em Campo Grande, onde vai ser catalogada.
O motorista do caminhão foi liberado. Segundo a polícia, nesses casos, os motoristas recebem os caminhões já carregados, ou seja, o esquema criminoso ocorre dentro das agências dos Correios instaladas em cidades da linha internacional. Em 2021, pelo menos três cargas semelhantes foram apreendidas pela PRF.