Quase cem quilos de cocaína foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite desta segunda-feira (18) na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados e se tornou a principal rota da droga que sai do Paraguai com destino aos grandes centros brasileiros.
Segundo o inspetor-chefe da delegacia da PRF em Dourados, Waldir Brasil, a droga estava em dois veículos abordados em situações diferentes.
O primeiro carro, um Fiat Uno, levava 33 quilos. Já a caminhonete S10, com os pneus recheados com 60 quilos de cocaína, estava sendo guinchada de volta a Ponta Porã após defeito na estrada (veja o vídeo acima).
O Fiat Uno com placa de Campo Grande foi abordado por volta de 19h. O carro era conduzido por Guilhermy Oliveira Santos Pereira, 23, residente em São Paulo.
Desconfiados com as respostas desencontradas dadas pelo condutor, os policiais fizeram revista minuciosa no veículo e encontraram os tabletes de cocaína. Guilhermy confirmou ter sido contratado por R$ 15 mil para levar a droga até São Paulo.
Por volta de 22h, durante fiscalização de rotina na altura do km 26 da mesma rodovia, a equipe abordou um caminhão guincho tipo prancha transportando uma caminhonete S10 com placa de Ponta Porã.
O motorista do guincho informou que havia sido contratado para pegar a caminhonete próximo a Deodápolis e levar até Ponta Porã. O pagamento seria feito após entregar a S10 na oficina.
Durante vistoria, os policiais perceberam que o estepe estava solto. O pneu foi cortado e dentro estavam os tabletes de cocaína. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai abrir investigação para chegar aos responsáveis pelas cargas.
Crédito: Campo Grande News