Policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados apreenderam nesta sexta-feira (19) um ônibus que levava 24 turistas do Paraguai para a praia em Santa Catarina. Em compartimento oculto na lataria do veículo foram encontrados 1.480 quilos de maconha.
O ônibus saiu da capital Asunción. Em Pedro Juan Caballero, teve troca de motorista e o veículo seguiu viagem pela BR-463. No Posto Capey, em Ponta Porã, foi parado pela PRF e os policiais encontraram a droga.
O motorista, Mario David Nuñes Alvarenga, cidadão paraguaio de 50 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã junto com o guia da viagem e os passageiros.
Bernardo Dario Lopez Villamayor, 53, o guia da viagem, não soube explicar quem havia contratado a viagem e também foi preso. Segundo a PRF, alguns passageiros contaram que viajavam de graça, estratégia usada pelos traficantes para convencer pessoas de bem a seguir em viagens de fachada, para ocultar o transporte de drogas.
Segundo a PRF, o ônibus foi parado por volta de 6h. Mario David informou que estava levando turistas do Paraguai para Florianópolis (SC).
Durante fiscalização no ônibus, os policiais perceberam que faltavam parafusos no interior do veículo, além de fundos mexidos embaixo de bancos. Ao olhar pelo lado de fora do veículo também foi possível verificar alterações.
Ao aprofundar a busca pela parte de fora, os policiais verificaram pelas frestas que existia carga suspeita em barras sob a lataria. No total foram encontrados os tabletes de maconha.