Foi recapturado na noite desta sexta-feira (3) em Campo Grande o preso que havia fugido no dia 10 de outubro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Marcus Vinicius Camargo Vilalba, 22, o “Menor”, foi encontrado por policiais militares no bairro Nova Lima, em Campo Grande.
Com informações repassadas por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil em Dourados, os PMs faziam rondas no Nova Lima quando avistaram uma motocicleta com dois indivíduos, um deles com características físicas de Marcus Vinícius.
Na abordagem para averiguação, os policiais confirmaram que realmente se tratava do preso que havia fugido da UPA de Dourados. Marcus ainda apresentava marcas no pescoço da tentativa de suicídio forjada que praticou na PED para ser levado à UPA, de onde fugiu. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil na Capital.
A fuga - Marcus Vinicius cortou os próprios pulsos e o pescoço, na cela da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Devido aos ferimentos, foi levado para a UPA, na Avenida Coronel Ponciano.
Por causa dos cortes nos pulsos, os policiais penais que faziam a escolta dele colocaram algemas nos tornozelos do preso. Enquanto o policial penal telefonava para a base, para avisar que Marcus Vinicius já havia recebido alta, ele se livrou das algemas e fugiu. Com extensa ficha criminal, o preso responde a processos na Justiça de Mato Grosso do Sul desde 2019, por tráfico de drogas, furtos, desacato e denunciação caluniosa.