Mulher do líder foi presa na Capital e outros cinco envolvidos foram capturados em Nova Alvorada do Sul
Um detento que cumpre pena no Presídio da Gameleira I, em Campo Grande, liderava a organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, desmontada nesta segunda-feira (7) pela Operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar.
A mulher do líder, Luana Aparecida Inácio de Souza, foi presa no Jardim das Hortências, na Capital. O mandado de prisão preventiva dela foi cumprido por policiais do Garras (Delegacia Especializada na Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro).
Em Nova Alvorada do Sul, foram presos Fabricio Venâncio dos Santos, 22, o “Neguinho”, Luiz Emanoel de Oliveira da Silva, Mateus da Silva Messias, 26, Djaime Garcia dos Santos e Edson Junior Matos de Lima. Além das prisões preventivas, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
Conforme a Polícia Civil, a organização criminosa atuava dentro e fora dos presídios. As investigações apontaram que o grupo criminoso era liderado pelo presidiário.
A esposa dele, Luana de Souza, coordenava as ações do lado de fora, sendo responsável pela logística do tráfico de drogas para Nova Alvorada do Sul e pela contabilidade da organização. O nome do líder não foi informado.