Mulheres de 39 e 52 anos, presas pela PF (Polícia Federal) nesta terça-feira (15), suspeitas de venderem ilegalmente munições de arma de fogo, em Campo Grande, pagaram fiança e tiveram liberdade provisória decretada pela Justiça.
Durante audiência de custódia, o juiz Alexandre Antunes da Silva afirmou que elas não têm antecedentes criminais e não oferecem risco à sociedade, por isso, foi expedido alvará de soltura, a ser cumprido mediante o pagamento da fiança fixada em R$ 1.320.
O juiz alertou que elas devem manter os dados atualizados no processo e ainda comparecerem sempre que chamadas, sob risco de ser revogada a liberdade concedida. Em caso de condenação, as mulheres poderão cumprir pena em regime aberto.
Prisão – As mulheres que são sócias em uma loja de produtos de caça e pesca foram presas com 50 munições de calibre .22 e R$ 140. Conforme a investigação, a transação de compra e venda das munições ocorria de forma irregular.
Elas foram presas na tarde desta terça-feira (15), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Federal.
Os policiais federais também encontraram diversas armas e munições que eram vendidas ilegalmente em empresas especializadas em equipamentos de caça e pesca. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS