Menos de meia hora depois de dois homens serem executados no pátio de um posto de combustíveis, o prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo Quevedo, 53, foi alvo de atentado a tiros na tarde desta terça-feira (17) e está internado em estado gravíssimo.
Capital do departamento de Amambay, Pedro Juan é separada por uma rua de Ponta Porã (MS) e divide com a vizinha brasileira o título de principal base do crime organizado na fronteira.
Segundo informações apuradas pela reportagem, Acevedo saía de reunião com vereadores na sede da Câmara Municipal localizada em frente ao Palácio da Justiça quando foi atacado a tiros. Os pistoleiros estariam em um carro branco. Ele foi atingido no pescoço e no rosto e socorrido pelos bombeiros para o hospital particular Vida Vida.
Carro branco, possivelmente o mesmo usado pelos pistoleiros, foi encontrado minutos depois em chamas perto da saída de Ponta Porã para Antônio João. José Carlos Acevedo é filiado ao Partido Liberal e irmão de Ronald Acevedo, o atual governador de Amambay.