A Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (24), em Campo Grande, um policial militar da reserva de 55 anos e um comerciante de 41, por comércio ilegal de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Após apoio na repressão ao conflito entre facções criminosas na divisa de MS com Mato Grosso, a delegacia angariou informações a respeito da comercialização de armas de fogo em Mato Grosso do Sul.
Além disso, equipe da unidade especializada recebeu informação de que indivíduo que trabalhava no Camelódromo de Campo Grande estaria intermediando negociação de duas pistolas. Após diligências investigativas, a equipe policial obteve a localização exata do encontro e fez monitoramento para confirmar a procedência das informações.
Durante o monitoramento, foram identificados o indivíduo que fazia a venda das armas de fogo e o intermediador. Os dois foram abordados e com eles encontradas duas pistolas.
O vendedor das armas era o PM aposentado e o intermediador que possui um box no Camelódromo de Campo Grande. Os dois confirmaram que estavam ali para a venda das duas pistolas para um terceiro desconhecido. O comerciante possui duas passagens criminais por porte ilegal de arma de fogo, sendo uma delas em novembro de 2023.
O PM informou que existiam mais armas em sua residência. Durante buscas no imóvel, no Bairro Nova Lima, foram encontradas diversas armas de ilegais dentro de um cofre: uma garrucha calibre 380, uma garrucha de dois canos sem marca e calibre aparente, dois revólveres sem marca e calibre aparente, uma pistola calibre 22, uma pistola Taurus 7,65, uma pistola Browning 380, além de munições de vários calibres, carregadores de pistola e acessórios de arma de fogo.