Um policial militar aposentado, morador em Ponta Porã, é suspeito de ser o assassino do servidor público municipal Tiago dos Santos Vagula, 39, ocorrido no dia 3 de agosto do ano passado em Laguna Carapã.
Nesta quarta-feira (17), após série de investigações sobre o crime, policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Dourados cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do PM aposentado.
Durante as buscas foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e um revólver Magnum calibre 357, bem como diversas munições de calibres 357, 40 e 12. O celular do suspeito também foi apreendido.
Sobre as armas, o investigado alegou no ato da busca ter documentos legais comprobatórios de posse, todavia, há a compatibilidade do calibre das armas de fogo apreendidas com o crime ocorrido em Laguna Carapã. Todo o material arrecadado foi encaminhado até a sede do SIG em Dourados para apuração e exames periciais.
O crime
Integrante do Sindicato dos Servidores de Laguna Carapã, Thiago Vagula foi morto quando fazia caminhada na manhã de 3 de agosto de 2023 na MS-379. Testemunhas viram um rapaz caído na estrada que dá acesso ao município de Dourados, por volta das 6h30.
Socorristas foram chamados e quando chegaram constataram que Thiago havia sido atingido por vários tiros. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida.